INDICA AO PREFEITO E A SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, AS ADAPTAÇÕES NO CURRÍCULO ESCOLAR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS COM A INCLUSÃO DE MÉTODOS DE ENSINO E MATERIAL DIDÁTICO QUE ATENDAM ÀS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SEJA ELA FÍSICA, AUDITIVA, VISUAL, INTELECTUAL OU MÚLTIPLA.
A inclusão de métodos de ensino e material didático adaptados para alunos com deficiência é fundamental para garantir a igualdade de oportunidades e o acesso à educação de qualidade. Essas adaptações são necessárias para atender às necessidades específicas de cada aluno com ou sem deficiência, garantindo sua aprendizagem e desenvolvimento pleno junto a turma sem perca nenhuma de ambos os lados. Dessa forma, a proposta de adaptação do currículo escolar das escolas municipais é essencial para promover a inclusão e a diversidade no ambiente educacional.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 09/09/2025 09:43:18 | CADASTRADO | AGENTE: TERESA CRISTINA DE OLIVEIRA GOMES | CADASTRADO | |
| 09/09/2025 10:05:40 | LEITURA NO EXPEDIENTE | 54ª (QUINQUAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 10 DE SETEMBRO DE 2025 - LEITURA DO EXPEDIENTE mais | ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Vossa Senhoria George Lopes Valentim |
Secretário de Educação |
Maracanaú |
Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa |
Prefeito |
Maracanaú |
A ADAPTAÇÃO NO CURRÍCULO ESCOLAR DAS ESCOLAS MUNICIPAIS COM A INCLUSÃO DE MÉTODOS DE ENSINO E MATERIAL DIDÁTICO QUE ATENDAM ÀS NECESSIDADES DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SEJA ELA FÍSICA, AUDITIVA, VISUAL, INTELECTUAL OU MÚLTIPLA, CRIA UM AMBIENTE ESCOLAR ACESSÍVEL PARA ALUNOS COM DIFERENTES TIPOS DE DEFICIÊNCIA, OFERECENDO SUPORTE PEDAGÓGICO, RECURSOS ADAPTADOS E TREINAMENTOS PARA EDUCADORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. ESTIMULANDO A INTERAÇÃO E A CONVIVÊNCIA ENTRE ALUNOS COM E SEM DEFICIÊNCIA, PROMOVENDO A EMPATIA E A SOLIDARIEDADE.