INDICA AO PREFEITO E AO SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA A REQUALIFICAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA RUA SÃO TIAGO, QUE TEM INÍCIO NA RUA PETRÔNIO PORTELA E SEGUE ATÉ A RUA LUIZ GONZAGA DOS SANTOS, DISTRITO DE PAJUÇARA.
A Rua São Tiago é uma importante via que se inicia na Rua Petrônio Portela e segue até a Rua Luiz Gonzaga dos Santos, cortando parte da Grande Pajussara e da Boa Esperança. Trata-se de um trecho fundamental para a mobilidade urbana da região, utilizado diariamente por pedestres, motoristas, estudantes e trabalhadores.
Atualmente, a rua encontra-se em condições precárias, com pavimento deteriorado, buracos, ausência de drenagem em alguns pontos e carência de dispositivos adequados de segurança viária. Esses problemas afetam a fluidez do tráfego, aumentam o risco de acidentes e comprometem a qualidade de vida dos moradores.
A execução das obras de requalificação e urbanização permitirá:
• Melhorias na acessibilidade e mobilidade urbana;
• Redução de riscos de acidentes;
• Diminuição de alagamentos em períodos de chuva;
• Valorização imobiliária e urbanística da região;
• Maior segurança e conforto para moradores e usuários da via.
Por sua relevância social, econômica e urbanística, a presente Indicação representa uma demanda justa e urgente da comunidade.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 04/09/2025 23:20:23 | CADASTRADO | AGENTE: FRANCISCO IVONALDO PEREIRA LIMA | CADASTRADO | |
| 09/09/2025 08:24:33 | LEITURA NO EXPEDIENTE | 54ª (QUINQUAGÉSIMA QUARTA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 10 DE SETEMBRO DE 2025 - LEITURA DO EXPEDIENTE mais | ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa |
Prefeito |
Maracanaú |
Vossa Senhoria Raimundo Coelho Bezerra de Farias Filho |
Secretário de Infraestrutura |
Maracanaú |
REQUERENDO A REQUALIFICAÇÃO E URBANIZAÇÃO DA RUA SÃO TIAGO, QUE TEM INÍCIO NA RUA PETRÔNIO PORTELA E SEGUE ATÉ A RUA LUIZ GONZAGA DOS SANTOS, NO DISTRITO DE PAJUÇARA, COM A REALIZAÇÃO DAS SEGUINTES OBRAS:
RECAPEAMENTO ASFÁLTICO EM TRECHOS JÁ PAVIMENTADOS;
NOVA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM TODA A EXTENSÃO NECESSÁRIA;
TAPA-BURACOS EMERGENCIAL EM PONTOS CRÍTICOS, ESPECIALMENTE NAS PROXIMIDADES DA CASA DE RODOLFO TEÓFILO;
CONSTRUÇÃO DE LOMBOFAIXAS E FAIXAS DE PEDESTRES ELEVADAS;
IMPLANTAÇÃO DE QUEBRA-MOLAS EM LOCAIS ESTRATÉGICOS;
REFORÇO DA SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL;
EXECUÇÃO DE SISTEMA DE DRENAGEM EM PONTOS NECESSÁRIOS.