Solenidade marca abertura dos Trabalhos na Câmara

As Sessões Ordinárias do Poder Legislativo Maracanauense acontecem as segundas, terças e quartas-feiras, a partir das 09h30m, com transmissões ao vivo pela TV Câmara Web.

#ComissaoMeioAmbiente 05 DE AGOSTO DE 2019
A Câmara Municipal de Maracanaú, sob a presidência do vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota (DEM) deu início, nesta segunda-feira, dia 5, ao 2º. período Legislativo de 2019. Logo após a abertura dos trabalhos, foi realizada a Solenidade de entrega da Medalha Ívens Dias Branco, Projeto de Resolução de autoria do vereador César Augusto Von Paumgartten (Cezinha), onde foram homenageados os empresários Pedro Pinheiro de Freitas - Casas Freitas; Terezinha Aragão Freire - Grupo Donizete e Joaquim Menezes Pereira - Posto Magalhães.

Pedro Pinheiro é natural de Fortaleza. Em 1990 recebeu do seu pai a oportunidade de ampliar a Freitas Varejo em um grande empreendimento, que atualmente conta com muitas lojas no Ceará, e outros estados do Nordeste.

Já a senhora Terezinha Aragão Freire nasceu em Alcântaras - no interior do Ceará - e atualmente é presidente do Grupo Donizete de Distribuição. Em 2013, o Grupo inaugurou sua sede em Maracanaú. Isso possibilitou o crescimento da empresa tornando-se uma referência da distribuição de sandálias.

O outro homenageado foi o empresário Joaquim Menezes Pereira. Ele é cearense do município de Caridade. Em 1978 foi trabalhar com João Magalhães, no bairro do Cágado, em Maracanaú.

Depois Joaquim dedicou-se ao comércio de gás. Atualmente, opera seis postos de gasolina. Com ampla visão social e compromisso com Maracanaú, Joaquim é um empresário de sucesso e trabalha pelo desenvolvimento do município.

Diante do Plenário Wilson Camurça praticamente lotado, o vereador César Von Paugarttem disse que tal propositura é importante, haja vista que o Grupo M. Dias Branco tem oferecido muitos empregos ao povo de Maracanaú e de outras cidades.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Alberto, ressaltou a importância de cada homenageado. Ele elogiou o colega de parlamento César pela criação da Comenda.

O deputado federal Roberto Pessoa, o deputado federal Júnior Mano, o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, além da deputada estadual Fernanda Pessoa marcaram presença ao acontecimento.