Vereador Jeorgenes Castro tem propostas e moções aprovadas pelo Parlamento Municipal

#LegislativoEmAcao POR MÁRCIO VENICIOS 09 DE DEZEMBRO DE 2021

A Câmara Municipal de Maracanaú colocou em pauta, para discussão e votação, durante as sessões plenárias ocorridas na última terça-feira (07) e ontem (08), solicitações de autoria do Vereador Jeorgenes Castro (MDB). Refere-se às seguintes proposições que foram aprovadas, por unanimidade, pelos senhores Vereadores: 1. Requerimento Legislativo de nº 1136/2021 - Solicita ao Prefeito, junto à Empresa Via Metro, o retorno e circulação da Linha Corujão Jereissati 1 e 2, que liga Maracanaú à Fortaleza; 2. Projeto de Indicação de nº 326/2021 - Institui o Programa Casa Segura que visa adaptar o ambiente doméstico do idoso e dos deficientes físicos de baixa renda no Município de Maracanaú, e dá outras providências; 3. Projeto de Lei de nº 018/2021 - Autoriza o Poder Executivo a criar um Programa de Vacinação Anti-rábica Humana permanente a ser aplicada para a prevenção da raiva em crianças e adultos, podendo ser administrada antes e após a exposição ao vírus, que é transmitido através da mordida de cachorro ou outros animais infectados, e dá outras providências; 4. Projeto de Lei de nº 037/2021 - Institui as Olimpíadas Estudantis na Rede Municipal de Ensino no âmbito do Município de Maracanaú, e dá outras providências; 5. Requerimento Legislativo de nº 1152/2021 - Solicita ao Prefeito, junto ao Demutran, para que seja feito um estudo para instalação de redutores de velocidade (lombadas elevadas e/ou eletrônicas) na Avenida Adauto Lima, entre as Ruas 20 até a 24, no bairro Jereissati I; 6. Projeto de Indicação de nº 330/2021 - Institui o Programa de Proteção Cerebral para prevenção de sequelas neurológicas em bebês no Município de Maracanaú, e dá outras providências.

Além das propostas, também foram aprovadas pela Casa Legislativa as seguintes moções: 1. Moção de nº 057/2021 - Concede Moção de Aplausos a Senhora JÉSSIKA DE SOUSA BARRETO DE LAVOR, Fisioterapeuta, lotada na Empresa Orolaser Maracanaú, por seus relevantes serviços prestados ao Município e o exercício da cidadania; 2. Moção de nº 058/2021 - Concede Moção de Aplausos a Senhora ÉRIKA GABRIELA ALGUSTINHO DE SOUSA, Fisioterapeuta, lotada no Centro de Reabilitação de Maracanaú - CIRM, por seus relevantes serviços prestados ao Município e o exercício da cidadania; 3. Moção de nº 059/2021 - Concede Moção de Aplausos a Senhora GÉSSIKA OLIVEIRA MARQUES PIRES, Fisioterapeuta, lotada no Serviço de Atenção Domiciliar - SAD, por seus relevantes serviços prestados ao Município e o exercício da cidadania; 4. Moção de nº 061/2021 - Concede Moção de Aplausos ao Senhor DEMÓGENES ARAÚJO DE CASTRO JUNIOR, pela realização das Olimpíadas Especiais, que tem por objetivo fortalecer as práticas esportivas para Pessoas com Deficiência no nosso Município; 5. Moção de nº 062/2021 - Concede Moção de Aplausos ao Senhor Dr. IURI ARRUDA ARAGÃO, Médico Urologista, pela brilhante palestra e participação no Talk Show no mês mundial de combate ao Câncer de próstata - Novembro Azul e, 6. Moção de nº 063/2021 - Concede Moção de Aplausos ao Senhor Dr. FÁBIO GOMES DE MATOS E SOUZA, pela brilhante palestra e participação no Talk Show no mês de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo.