Câmara realiza Segunda Edição do Trófeu Dr Moura

#ComissaoMeioAmbiente 06 DE NOVEMBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Maracanaú realizou nesta quarta-feira (06), a segunda edição do “Troféu Dr. Moura”, uma forma de homenagear a atuação dos profissionais da saúde, reconhecendo a dedicação prestada em prol do bem estar dos maracanauenses. A comenda está de acordo com a resolução n°001/2016, de autoria do vereador José Patriarca Neto (PTB).

A sessão solene foi presidida pelo presidente da casa, vereador Demir Peixoto, que convidou para compor a Mesa: o empresário Bruno , filho mais novo do Dr Engelberto Moura, ao qual, referida comenda utiliza seu sobrenome em agradecimento aos seus serviços prestados em Maracanaú. Também foram chamados: O prefeito Firmo Camurça, a senhora Tia Rita, secretária administrativa hospitalar, Cristina Oliveira, Secretária executiva do Hospital Municipal e o secretário da saúde Tórcapio.

Este ano foram escolhidos de forma unânime pela Casa Legislativa três profissionais ,entre eles, a senhora Francisca Andrea Viana, coordenadora do Centro de Imagem do Hospital de Maracanaú, juntamente com os médicos: Dr Vicente Amandio Borges Piauilino e Dr Pedro Correia Júnior.

Todos os vereadores enalteceram o trabalho dos homenageados, pois para se trabalhar na área de saúde é necessária muita atenção e cuidado, requisitos que são aliados na busca pela recuperação dos pacientes. Os vereadores evidenciaram bastante o dever do médico, correlacionando as suas obrigações jurídicas e suas atividades sociais . Contudo, foi a saudação do vereador Lucinildo Frota que comoveu os presentes, afirmando que a sua esposa passou por complicações desde a gravidez até o nascimento de seu filho, porém, devido o acompanhamento do doutor Vicente Piauilino, os dois estão totalmente saudáveis.