Vereador Jeorgenes Castro registra o Dia do Autismo

O tema foi abordado na sessão desta terça-feira pelo vereador Jeorgenes Castro.

#Melhoria 02 DE ABRIL DE 2019
Neste 02 de abril se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O tema foi abordado na sessão desta terça-feira pelo vereador Jeorgenes Castro. Ele falou sobre as pessoas com autismo e apresentou um vídeo sobre o assunto.

O autismo é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças com autismo alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.

O número de alunos com transtorno matriculados em classes comuns no Brasil aumentou 37,27% em um ano. Em 2017, 77.102 crianças e adolescentes com autismo estudavam na mesma sala que pessoas sem deficiência. Esse índice subiu para 105.842 alunos em 2018