Foto: Mirela Magalhães
Após a criação do Observatório de Políticas Públicas Municipais, a Câmara de Maracanaú deu início, nesta semana, a uma série de encontros com as secretarias municipais para apresentação do sistema e alinhamento do envio dos indicadores. A primeira reunião aconteceu na segunda-feira (22), com a Secretaria de Saúde. A equipe foi recebida pelo presidente da Casa, vereador Raphael Pessoa.
Na ocasião, foram discutidas as especificidades dos indicadores da área da saúde municipal e a equipe da pasta pôde conhecer o sistema e fazer observações. "Achei excelente a ideia do Observatório e, com certeza, vai contribuir muito com as políticas públicas. A Câmara tem na pasta da saúde uma grande parceria", destacou a secretária municipal de Saúde, Vanda Sousa.
Além da secretária, participaram do encontro a diretora de Vigilância em Saúde, Neusa Evangelista, e a enfermeira Débora Menezes. Pela Câmara, estiveram presentes a diretora-geral, Cirlane Cruz; a diretora do Departamento Legislativo, Luciana Borba; o professor Antônio Vasques; a ouvidora, Francisca Francineires Paulo; e o servidor Gerlanio Dantas.
Os próximos encontros de apresentação estão programados com as secretarias de Educação, Infraestrutura e Assistência Social.
Sobre o Observatório: O Observatório de Políticas Públicas Municipais foi criado pela Câmara de Maracanaú por meio do Projeto de Resolução nº 17/2025, de autoria da Mesa Diretora. Trata-se da primeira iniciativa desse tipo instituída por uma Casa Legislativa no Ceará, reforçando o caráter inovador do Parlamento maracanauense.
O Observatório tem como missão reunir, organizar e analisar dados sobre as diversas áreas do município, permitindo que a Câmara avalie, acompanhe e proponha melhorias nas políticas públicas. A iniciativa amplia a transparência e fortalece a garantia dos direitos da população.
Repórter: Thaiane Moura
Hoje
Há 1 dias
Há 2 dias
Há 10 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?