Vereador Jeorgenes Castro elabora projeto de Lei para Implementação de Psicólogo nas Escolas Municipais

Reconhecendo a importância deste tema, pois além de ser possível diagnosticar problemas comportamentais e mentais nas crianças das Escolas municipais.

#ComissaoMeioAmbiente 29 DE ABRIL DE 2019
O vereador Jeorgenes Castro (PRB) elaborou um projeto de Lei visando á Implementação de Psicólogo nas Escolas Municipais. Reconhecendo a importância deste tema, pois além de ser possível diagnosticar problemas comportamentais e mentais nas crianças das Escolas municipais, pode ser feito um tratamento de forma precoce, prevenindo que estes mesmos problemas possam proporcionar conseqüências destrutivas no futuro.

Com a devida ajuda psicológica, as crianças ou jovens podem ser preparados para vida, sabendo lidar com todos os questionamentos da adolescência e se acaso diagnosticado algum tipo de distúrbio, aprendendo a conviver socialmente com todos, tornando-se adultos com uma melhor qualidade de vida.

Para o vereador Jeorgenes Castro,além de todos esses benefícios já citados á Avaliação psicológica no contexto escolar pode trazer uma junção entre as famílias, professores e alunos, fazendo com que possam se auto conhecer, sabendo as limitações de cada um, havendo desta forma um respeito mútuo entre todos.