Padronização de Relatórios de Controle Interno é discutida em Reunião entre Órgãos de Fiscalização no Ceará

#Transparencia POR MÁRCIO VENICIOS 09 DE MAIO DE 2024

A Câmara Municipal de Maracanaú, representada pela Controladoria Geral do Poder Legislativo e outros órgãos de controle interno do Estado do Ceará, esteve reunida em uma audiência estratégica na última quarta-feira (08/05) com o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE, Conselheiro Rholden Botelho de Queiroz. O encontro teve como objetivo principal apresentar uma proposta de padronização do Relatório de Controle Interno sobre as Prestações de Contas de Gestão dos municípios cearenses.

A proposta, resultado de ampla discussão entre os participantes da Rede Estadual de Controle Interno da Gestão Pública - RECIGP-CE, busca estabelecer diretrizes uniformes para os relatórios de controle interno, visando aprimorar a transparência e a eficiência na gestão pública em todo o estado.

Além do Controlador Geral da Câmara Municipal de Maracanaú que também ocupa o cargo na Coordenação Geral da RECIGP-CE de 1º Secretário, Janyo Argentino, a audiência contou com a presença da Controladora Geral da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Coordenadora da RECIGP - CE, Silvia Correia, o Controlador Geral do Município de Sobral e 2º Secretário da RECIGP-CE, Cézar Júnior, a Controladora Geral do Município de Aracati, Mariana Costa, o Controlador do Tribunal de Contas, Eugenio de Castro, e a equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE. A reunião demonstrou a colaboração entre diversas instituições em busca de melhores práticas na gestão pública cearense.

Essa iniciativa reflete o compromisso dos órgãos de fiscalização e controle do estado em promover a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos, contribuindo para o fortalecimento das instituições e o desenvolvimento socioeconômico do Ceará.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Foto: Controladoria - CMMc