Câmara de Maracanaú celebra o Dia Internacional da Mulher com a entrega da Medalha 08 de Março

#medalha08demarço POR HELÔ BEZERRA 11 DE MARÇO DE 2024

Na manhã da última sexta-feira, 08/03, a Câmara de Vereadores de Maracanaú realizou mais uma edição da entrega da "Medalha 08 de Março". Este evento acontece, anualmente, em razão da lei de nº 903/2003 que institui a Medalha 08 de Março por meio da qual são escolhidas, a cada ano, três mulheres que tenham desenvolvido trabalhos relevantes no município na área social, comunitária, política, técnico-científica, educacional, cultural, desportiva, religiosa, entre outras.

Na ocasião, foram homenageadas as senhoras Emanuelle Braga de Sousa - área da saúde, Célia Maria Rôla Viana - área social e Maria Joalice Dutra Lima - área educacional. Essa honraria objetiva reconhecer o trabalho desenvolvido por essas mulheres em cada uma de suas áreas de atuação.

Em adição às homenagens a essas três mulheres de destaque, a cerimônia também foi marcada por momentos memoráveis como a entrega de buquê de flores realizada pelo prefeito Roberto Pessoa às nobres vereadoras Aline do Hospital e Silvana Maciel. Ainda durante a solenidade, a representante titular do poder legislativo do Conselho Municipal da Mulher, Ciciliane Bezerra, prestou homenagem ao projeto "Miss Melhor Idade", da Associação Meninas e Mulheres de Maracanaú - AMEM.

Na manhã de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as mulheres presentes no evento também receberam demonstração de serviços de estética que foram ofertados pela Clínica Bem-estar, por meio da esteticista Dalila Batista de Andrade.

Além da presença do Chefe do Executivo Municipal, Roberto Pessoa, o ato solene contou também com a ilustre participação da Deputada Fernanda Pessoa, Deputado Estadual Firmo Camurça, Presidente Demir Peixoto, Secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos - Margareth Rose, ex-prefeito de Maracanaú - Vianinha, Delegada Titular da Mulher - Dra. Ana Cristina, Delegada Adjunta da delegacia especializada da mulher - Dra. Rosane Brasil e demais parlamentares desta Casa Legislativa.

Foto: Assessoria de gabinete da presidência