Câmara Municipal inaugura a “Galeria das Parlamentares - Vereadora Agacil de Almeida Camurça”

#Homenagem POR HELÔ BEZERRA 11 DE MARÇO DE 2024

Na manhã do dia 8 de março, dia internacional da mulher, a câmara municipal de Maracanaú inaugurou a "Galeria das Parlamentares - Vereadora Agacil de Almeida Camurça".

O espaço visa reconhecer o trabalho de todas as mulheres que compuseram o legislativo municipal e que lutaram por melhorias para população maracanauense e pelo desenvolvimento do município de Maracanaú.

O mural de retratos foi idealizado pela nobre vereadora Silvana Maciel (Cidadania), por meio da resolução de nº 003/2021, cujo discurso evidenciou a emoção em ver o objeto de sua resolução materializado em uma das paredes da estrutura interna desta Casa Legislativa.

Além da prestigiosa presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do Deputado Estadual Firmo Camurça, do Presidente Demir Peixoto e demais edis, o momento de descerramento da placa e revelação da galeria teve o privilégio de contar com a presença de ex-vereadoras que foram destaque no parlamento municipal, em diferentes legislaturas.

Saiba mais: A ex-vereadora Agacil de Almeida Camurça, esposa do ex-vereador Wilson Camurça, era formada em pedagogia e, posteriormente, engajou-se na área política como vereadora sendo que seu mandato se deu logo após a emancipação de Maracanaú. Ela se destacou desenvolvendo trabalhos em comunidades carentes, criou o grupo de apoio a idosos e fundou a quadrilha junina "Fundango Mole" voltado a 3a idade. Conhecida como tia Agacil, ela se empenhou ao lutar por uma sociedade mais justa.

Foto: Assessoria de gabinete da presidência