DIRETORIA GERAL - DIGER

A Diretoria-Geral é unidade central da Câmara Municipal de Maracanaú, com competências para planejar, coordenar, orientar, dirigir e delegar às atividades administrativas, cabendo lhe as seguintes atribuições:
l. Supervisionar as unidades administrativas, assegurando o cumprimento das normas legais e regimentais;
ll. Assegurar a integração funcional entre os departamentos;
lll- Assessorar a Presidência em matérias administrativas, técnicas e estratégicas;
IV Expedir atos administrativos internos, circulares e instruções normativas;
V Firmar os contratos administrativos;
Vl. Aprovar os planos de trabalho, cronogramas de execução e relatórios departamentos/setores ;
Vll. Zelar pelo funcionamento eficiente e regular da estrutura administrativa;
Vlll. Autorizar despesas e empenhar recursos, observando os limites legais e orçamentários;
lX. Autorizar notas de empenho, ordens de pagamento e suprimento de fundos;
X. Zelar pela conformidade legal, contábil e documental dos processos de despesa pública;
XI. Acompanhar a execução orçamentária e financeira, promovendo ajustes conforme a disponibilidade de recursos;
Xll. Autorizar a abertura de processos licitatórios e contratações diretas;
Xlll. Garantir a economicidade, legalidade e legitimidade na aplicação dos recursos públicos; XlV. Manter articulação com os setores para assegurar a regularidade dos processos;
XV. Cumprir e fazer cumprir a legislação aplicável à gestão pública;
XVl. Exercer outras atividades correlatas às suas competências.

Diretora Geral: Cirlane Fernandes Cruz.

Atendimento

HORÁRIO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08:00HS ÀS 14:00HS

Contatos

E-MAIL: depad_camara@maracanau.ce.gov.br

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