Matérias

INDICAÇÃO: 817/2026

Informações da matéria
Autor: Inspetor Moraes
Data: 04/08/2026
Visualizações:
Ementa

INDICA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, E À SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, QUE SEJA REALIZADO, EM REGIME DE URGÊNCIA, O CONSERTO E A DESOBSTRUÇÃO DE UMA BOCA DE LOBO, BEM COMO O REPARO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA QUE CEDEU, OCASIONANDO A FORMAÇÃO DE UMA CRATERA, LOCALIZADA NA AVENIDA X (DEZ), NAS PROXIMIDADES DO Nº 320, NO BAIRRO BOA VISTA.

Justificativa

A presente indicação tem como objetivo atender à solicitação dos moradores e condutores que trafegam diariamente pelo referido trecho, onde a boca de lobo encontra-se comprometida e obstruída, ocasionando o afundamento do pavimento e a formação de uma cratera de grandes proporções.

A situação representa sério risco à segurança de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, podendo causar acidentes, danos materiais aos veículos e dificultando a mobilidade urbana. Além disso, a obstrução da boca de lobo compromete o adequado escoamento das águas pluviais, agravando ainda mais o problema, especialmente durante o período chuvoso.

Diante da gravidade da situação, faz-se necessária a intervenção imediata da Secretaria competente para realizar a desobstrução da boca de lobo, a recuperação da estrutura de drenagem e a recomposição do pavimento asfáltico, restabelecendo as condições adequadas de segurança e trafegabilidade no local.

Assim, considerando a relevância da matéria e o interesse público envolvido, espera-se o pronto atendimento da presente indicação.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
03/08/2026 11:36:04 CADASTRADO 
AGENTE: Antônio da Silva Moraes
CADASTRADO   
04/08/2026 09:19:04 LEITURA NO EXPEDIENTE  41ª (QUADRAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO LEGISLATIVA (01/01/2026 À 31/12/2026) DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) DE 5 DE AGOSTO DE 2026 - LEITURA DO EXPEDIENTE  mais ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

Inspetor Moraes

Vereador(a)

PP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa

Prefeito

Maracanaú

Vossa Senhoria Raimundo Coelho Bezerra de Farias Filho

Secretário de Infraestrutura

Maracanaú

Corpo da matéria

QUE SEJA REALIZADO, EM REGIME DE URGÊNCIA, O CONSERTO E A DESOBSTRUÇÃO DE UMA BOCA DE LOBO, BEM COMO O REPARO DA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA QUE CEDEU, OCASIONANDO A FORMAÇÃO DE UMA CRATERA, LOCALIZADA NA AVENIDA X (DEZ), NAS PROXIMIDADES DO NUMERAL 320, NO BAIRRO BOA VISTA, NESTE MUNICÍPIO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON