INDICAÇÃO: 045/2026

Informações da matéria
Autor: INSPETOR MORAES
Data: 03/02/2026
Visualizações:
Array
Ementa

INDICA AO CHEFE DO PODER EXECUTIVO, BEM COMO À SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, A REALIZAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA RUA PEDRO ALVES DA CUNHA, NO BAIRRO LUZARDO VIANA.

Justificativa

A presente Indicação tem como objetivo atender a uma antiga e legítima reivindicação dos moradores da Rua Pedro Alves da Cunha, no Bairro Luzardo Viana, que enfrentam diariamente sérios transtornos em decorrência da ausência de pavimentação asfáltica.
Durante o período chuvoso, a via torna-se praticamente intransitável, com formação de lama, buracos e acúmulo de água, dificultando o tráfego de veículos, o acesso de pedestres, além de comprometer a circulação de ambulâncias, transporte escolar, coleta de lixo e demais serviços essenciais. Já no período seco, o excesso de poeira causa prejuízos à saúde dos moradores e ao comércio local.
A pavimentação asfáltica da referida rua trará melhoria significativa na mobilidade urbana, mais segurança para motoristas e pedestres, valorização dos imóveis, além de promover melhores condições de vida à população residente naquela localidade.
Diante do exposto, considerando a importância da obra para o desenvolvimento urbano e social do Bairro Luzardo Viana, indica-se ao Poder Executivo Municipal e à Secretaria competente que sejam realizados os estudos técnicos e adotadas as medidas necessárias para a execução da pavimentação asfáltica da Rua Pedro Alves da Cunha.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
03/02/2026 11:56:40 CADASTRADO 
AGENTE: ANTÔNIO DA SILVA MORAES
CADASTRADO   
03/02/2026 12:58:01 LEITURA NO EXPEDIENTE  2ª (SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 2ª (SEGUNDA) SESSÃO LEGISLATIVA (01/01/2026 À 31/12/2026) DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) DE 4 DE FEVEREIRO DE 2026 - LEITURA DO EXPEDIENTE  mais ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

INSPETOR MORAES

VEREADOR(A)

PP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa

Prefeito

Maracanaú

Vossa Senhoria Raimundo Coelho Bezerra de Farias Filho

Secretário de Infraestrutura

Maracanaú

Corpo da matéria

QUE SEJAM ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA A PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA RUA PEDRO ALVES DA CUNHA, NO BAIRRO LUZARDO VIANA, NESTE MUNICÍPIO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON