PROJETO DE INDICAÇÃO: 354/2025

Informações da matéria
Autor: EDÍZIO MOREIRA
Data: 16/12/2025
Visualizações:
Array
Ementa

INSTITUI A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A AUTOMEDICAÇÃO ANIMAL NO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

A automedicação animal pode trazer sérios riscos à saúde dos animais, como reações adversas e agravamento de doenças. A campanha de conscientização tem o objetivo de orientar os tutores sobre a importância de consultar um médico veterinário antes de administrar qualquer medicamento aos seus pets, garantindo assim a segurança e bem-estar dos animais de estimação.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
15/12/2025 11:36:11 CADASTRADO 
AGENTE: EDÍZIO MOREIRA DA SILVA
CADASTRADO   
16/12/2025 09:00:15 LEITURA NO EXPEDIENTE  82ª (OCTOGÉSIMA SEGUNDA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 17 DE DEZEMBRO DE 2025 - LEITURA DO EXPEDIENTE  mais EM TRAMITAÇÃO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

EDÍZIO MOREIRA

VEREADOR(A)

REP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa

Prefeito

Maracanaú

Corpo da matéria

ART.1º FICA INSTITUÍDA NO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A AUTOMEDICAÇÃO ANIMAL, COM O OBJETIVO DE ALERTAR SOBRE OS PERIGOS DESSA PRÁTICA, ESTIMULAR QUE OS TUTORES LEVEM OS ANIMAIS AO VETERINÁRIO REGULARMENTE E COMBATER A PROPAGAÇÃO DE INFORMAÇÕES FALSAS.

ART. 2º SÃO DIRETRIZES DA CAMPANHA A QUE SE REFERE O ART. 1º:

I. DIVULGAÇÃO SOBRE OS PERIGOS DA AUTOMEDICAÇÃO, SENDO ESTA UMA PRÁTICA QUE PODE CAUSAR PROBLEMAS DE SAÚDE PERMANENTES E ATÉ A MORTE DE ANIMAIS;

II. INCENTIVO AOS TUTORES PARA QUE LEVEM OS ANIMAIS AO VETERINÁRIO REGULARMENTE;

III. COMBATE À PROPAGAÇÃO DE INFORMAÇÕES FALSAS, COMO RECOMENDAÇÕES DE SUPOSTOS TRATAMENTOS E MEDICAMENTOS SEM A DEVIDA ORIENTAÇÃO DE PROFISSIONAL CAPACITADO.

ART.3° ESTA LEI ENTRA EM VIGOR NA DATA DE SUA PUBLICAÇÃO.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON