INDICA AO PREFEITO, POR MEIO DA SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE, EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, A NECESSIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE UMA ACADEMIA POPULAR NA RUA 3, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE AS RUAS MANAUS E AMAZONAS, NO BAIRRO PIRATININGA.
A presente Indicação tem como objetivo promover o incentivo à prática de atividades físicas e ao bem-estar da população do bairro Piratininga, atendendo a uma demanda recorrente dos moradores da região.
As academias populares são espaços públicos de grande importância para a saúde preventiva, pois oferecem à população acesso gratuito a equipamentos destinados ao fortalecimento muscular, à melhoria da condição física, ao combate ao sedentarismo e à prevenção de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade.
A Rua 3, no trecho compreendido entre as Ruas Manaus e Amazonas, apresenta-se como um local estratégico para a instalação da Academia Popular, por ser de fácil acesso à comunidade, servindo não apenas aos moradores próximos, mas também às famílias de ruas adjacentes. Além disso, a iniciativa contribuirá para a socialização, lazer, qualidade de vida e segurança dos cidadãos, estimulando hábitos saudáveis e fortalecendo o vínculo comunitário.
Portanto, esta solicitação visa proporcionar aos moradores do Bairro Piratininga mais uma ferramenta de inclusão social e promoção da saúde, em consonância com a política pública municipal de incentivo ao esporte e lazer.
| Data | Fase | Vinculação | Situação | Observação |
|---|---|---|---|---|
| 26/08/2025 12:49:59 | CADASTRADO | AGENTE: ANTÔNIO DA SILVA MORAES | CADASTRADO | |
| 01/09/2025 08:33:26 | LEITURA NO EXPEDIENTE | 51ª (QUINQUAGÉSIMA PRIMEIRA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 2 DE SETEMBRO DE 2025 - LEITURA DO EXPEDIENTE mais | ENCAMINHADO PARA O ÓRGÃO INDICADO |
| Nome | Cargo | Orgão |
|---|---|---|
Vossa Excelência Roberto Soares Pessoa |
Prefeito |
Maracanaú |
Vossa Senhoria Raimundo Coelho Bezerra de Farias Filho |
Secretário de Infraestrutura |
Maracanaú |
A IMPLANTAÇÃO DE UMA ACADEMIA POPULAR NA RUA 3, NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE AS RUAS MANAUS E AMAZONAS, NO BAIRRO PIRATININGA, NESTE MUNICÍPIO.