REQUERIMENTO LEGISLATIVO: 111/2025

Informações da matéria
Autor: INSPETOR MORAES
Data: 18/08/2025
Visualizações:
Array
Ementa

SOLICITA À SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA, AS INFORMAÇÕES ACERCA DOS REPAROS NAS RUAS QUE FORAM QUEBRADAS PARA EXECUÇÃO DE OBRAS DE SANEAMENTO NO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ.

Justificativa

A presente solicitação tem como fundamento o dever constitucional e regimental desta Casa de fiscalizar os atos da Administração Pública, assegurando a correta aplicação dos recursos públicos e a preservação da qualidade dos serviços oferecidos à população.

É de conhecimento público que diversas ruas do Município de Maracanaú foram danificadas para execução de obras de saneamento básico. Entretanto, após a conclusão desses serviços, muitas dessas vias não receberam a devida recuperação do pavimento, ou foram feitos de maneira incorreta, ocasionando buracos ou lombadas, acúmulo de lama, poeira e insegurança viária.

Tal situação tem gerado constantes reclamações da população, que enfrenta dificuldades de mobilidade, riscos de acidentes, além da desvalorização da infraestrutura urbana. Cabe, portanto, a este Poder Legislativo, cobrar esclarecimentos formais sobre as ações adotadas pelo Executivo Municipal para corrigir tais problemas e garantir que a cidade receba obras de qualidade.

Assim, o presente Requerimento busca informações oficiais da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, de modo a assegurar a transparência, a eficiência administrativa e o direito da população a vias urbanas seguras e adequadas ao tráfego.

Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
18/08/2025 11:30:11 CADASTRADO 
AGENTE: ANTÔNIO DA SILVA MORAES
CADASTRADO   
18/08/2025 11:36:39 LEITURA NO EXPEDIENTE  47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 19 DE AGOSTO DE 2025 - LEITURA DO EXPEDIENTE  mais EM TRAMITAÇÃO   
18/08/2025 12:44:58 TURNO ÚNICO  47ª (QUADRAGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 11ª (DÉCIMA PRIMEIRA) LEGISLATURA (2025 - 2028) - 1º PERÍODO (01/01/2025 À 31/12/2025) DE 19 DE AGOSTO DE 2025 - ORDEM DO DIA  mais APROVADO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

INSPETOR MORAES

VEREADOR(A)

PP

Autor

Informações dos destinatários
Nome Cargo Orgão

Vossa Senhoria Raimundo Coelho Bezerra de Farias Filho

Secretário de Infraestrutura

Maracanaú

Corpo da matéria

AS INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE OS REPAROS DAS RUAS QUE FORAM DANIFICADAS EM RAZÃO DAS OBRAS DE SANEAMENTO REALIZADAS NO MUNICÍPIO.

REQUER-SE, EM ESPECIAL, QUE SEJAM PRESTADOS OS SEGUINTES ESCLARECIMENTOS:

1 - QUAIS RUAS DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ TIVERAM O PAVIMENTO DANIFICADO EM DECORRÊNCIA DA EXECUÇÃO DE OBRAS DE SANEAMENTO?

2 - QUAL O CRONOGRAMA OFICIAL PARA A RECOMPOSIÇÃO E REPARO DAS REFERIDAS VIAS?

3 - EXISTE CONTRATO VIGENTE OU PLANEJAMENTO ESPECÍFICO PARA GARANTIR A RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA/PAVIMENTAÇÃO APÓS A CONCLUSÃO DAS OBRAS DE SANEAMENTO?

4 - EM CASO POSITIVO, QUAL O PRAZO ESTIMADO PARA A CONCLUSÃO DESSES REPAROS?

5 - EM CASO NEGATIVO, QUAIS MEDIDAS EMERGENCIAIS ESTÃO SENDO ADOTADAS PARA ASSEGURAR A TRAFEGABILIDADE E A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO?

Listagem de arquivos
Descrição Arquivos
RL_111_2025_0000001.pdf

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON