Psicopedagogos realizam Audiência Pública na Câmara Municipal

img
#AudienciaPublica POR MÁRCIO VENICIOS 25 de agosto de 2022

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24/08, no Plenário da Câmara Municipal de Maracanaú, audiência pública sobre Psicopedagogia. A audiência teve como tema: "A Importância do Psicopedagogo como Terapeuta da Aprendizagem e a regulamentação da Psicopedagogia", onde buscou conscientizar a população sobre a importância do profissional do aprendizado. O evento mostrou a importância da contratação de psicopedagogos para atuarem nas escolas do Município, enfatizando os benefícios do atendimento preventivo e melhorando o aprendizado das crianças.



A coordenadora da Educação Especial de Maracanaú, Ana Paula, acredita que os psicopedagogos devem atuar nas escolas, garantindo um melhor aprendizado durante todo o ensino fundamental. "Existem muitos alunos com dificuldades de aprendizagem nas nossas escolas, são em média 505 alunos com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade - TDAH, e que precisam desse atendimento".



Outro ponto relevante da audiência foi a solicitação de um Núcleo de Atendimento Psicopedagógico em Maracanaú, para que assim os cidadãos com dificuldades de aprendizagem possam ser atendidos por profissionais qualificados.



Para a diretora de Mobilização Estadual, Mônica Assunção, o psicopedagogo é essencial para melhorar os laços do aluno com o processo de aprendizagem, envolvendo família e escola. "O tema proposto tem por objetivo criar um projeto de atuação em psicopedagogia, para que, com a criação do núcleo de atendimento pedagógico em Maracanaú, as crianças e adolescentes com dificuldades escolares possam receber um atendimento adequado", disse Mônica.

Estiveram presentes na audiência a presidente nacional do Sindicato dos Psicopedagogos, Josana Barbosa; o psicopedagogo do Espaço de Educação de Maracanaú, Rui Barbosa; a diretora de Mobilização Estadual, Mônica Assunção; a coordenadora da Educação Especial de Maracanaú, Ana Paula de Holanda Lima; a diretora de Mobilização Distrital, Tatiana Vieira; a professora e psicopedagoga da Faculdade Plus, Ângela de Souza; a diretora do Hospital de Maracanaú, Cristina Oliveira, além do presidente do Poder Legislativo Vereador Demir Peixoto e demais parlamentares.

Texto: Comunicação/Prefeitura de Maracanaú

Foto: Vinicius Nascimento - Colaboração

Câmara Municipal de Maracanaú

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito