Câmara de Maracanaú recebe alunos do Programa “Universidade Operária do Nordeste”

Eles foram recebidos por Raphael Pessoa, vereador da Casa Legislativa

#EscolaNoParlamento POR MÁRCIO VENICIOS 16 DE ABRIL DE 2024

O vereador Raphael Pessoa recebeu na última sexta-feira (12/04) os alunos do Programa Universidade Operária do Nordeste para conversar sobre o Legislativo Municipal. O evento simulou uma sessão no Plenário e alguns estudantes fizeram o papel de vereadores e apresentaram diversos requerimentos que devem ser encaminhados pelo Raphael Pessoa (MDB) ao Plenário da Câmara. O encontro chamou atenção pela qualidade das intervenções. Os "estudantes-vereadores" apresentaram diversas ideias e projetos.

O projeto, criado no seu primeiro mandato (2016), tem o objetivo de aproximar os jovens da política, estimulando a participação democrática e o pensamento crítico. Em cada edição, os alunos de uma escola vivenciam um processo simulado de eleição e mandato, propondo ideias para melhorar a cidade.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Fotos: Assessoria de gabinete