Câmara participa da 23ª reunião da Rede Estadual de Controle Interno na Gestão Pública do Ceará - RECIGP

#ControladoriaGeral POR MÁRCIO VENICIOS 26 DE MARÇO DE 2024

A Câmara Municipal de Maracanaú, através da Controladoria Geral do Poder Legislativo, participou na última quarta-feira (20/03), no município de Aracati da 23ª Reunião da Rede Estadual de Controle Interno na Gestão Pública do Ceará - RECIGP. O evento aconteceu no modo híbrido e reuniu os controladores de vários municípios cearenses, sendo representada pelo Sr. Janyo Argentino - Controlador Geral e atualmente 1º Secretário da RECIGP e a Sra. Luana Simonely - Chefe do Gabinete da Presidência. Na ocasião foram debatidos temas importantes tais como o 3º Ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública, Condutas Vedadas em Ano Eleitoral e Cuidados na Transmissão de Gestão, discussão acerca do relatório de Controle Interno sobra as Contas de Gestão e a atualização do diagnóstico do Sistema de Controle Interno dos Municípios do Estado do Ceará, além de pautas administrativas.

A Rede, criada em junho de 2018, reúne os órgãos de controladoria do Estado, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado, Controladoria Geral do Estado e da União, Prefeituras, Câmaras Municipais e a Assembléia Legislativa do Ceará. O colegiado tem como objeto a cooperação mútua, a articulação de esforços, formação de parcerias estratégicas e definição de diretrizes em comum, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas, com o objetivo de viabilizar o apoio às ações de cada partícipe.

ACONTECEU, VOCÊ FICA SABENDO!

Fotos: Controladoria - CMMc