Câmara Municipal participa de Congresso Nacional de Ouvidores

#Ouvidoria POR MÁRCIO VENICIOS 25 DE NOVEMBRO DE 2022

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Maracanaú participou do XXV Congresso Brasileiro de Ouvidores, realizado pela Associação Brasileira de Ouvidores/, ombudsman (ABO). O evento aconteceu nos dias 09, 10 e 11 de novembro no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará e teve como tema: "A Institucionalização da Ouvidoria Brasileira: Conquistas e Desafios."

A atividade contou com a participação de 300 ouvidores de todo o país. Na ocasião foram debatidos temas de grande importância para as ouvidorias como: os marcos regulatórios; o compromisso com a dignidade humana; o valor das ouvidorias no fortalecimento da cidadania e da democracia, além de diversas oficinas temáticas.

A ouvidora-geral Francisca Francineires Paulo destaca que o evento lhe proporcionou uma grande troca de experiências, além de trazer uma reflexão sobre a importância da ouvidoria como ferramenta de gestão na garantia da participação social, melhoria do serviço público e garantia de direitos e justiça.

Foto: Ciro Saboya e 3istudiofilms.