Cerimônia marca entrega da Medalha Ivens Dias Branco

#Reconhecimento POR MÁRCIO VENICIOS 18 DE AGOSTO DE 2022

Na manhã de ontem, 17/08, a Câmara Municipal de Maracanaú realizou a solenidade que marcou a 4ª edição da Medalha Ivens Dias Branco. Anualmente, a comenda é entregue a três empresários que, ao longo dos anos, destacam-se e contribuem para o desenvolvimento e crescimento econômico do município de Maracanaú. No evento deste ano, receberam a condecoração a senhora Ana Lúcia Bastos Mota, presidente da Indústria de cerâmica CERBRÁS, assim como, os senhores José Ricardo Montenegro Cavalcante, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC; e José Amilcar de Araújo Silveira, presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Ceará - FAEC, sendo esse último representado por seu filho, José Everardo Silveira Neto.

Durante o ato solene, além dos homenageados, compuseram a mesa o senhor presidente Demir Peixoto; o vice-presidente, vereador Capitão Martins; o Exmo. Sr. Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; o Coronel Wandocyr Romero, representando a família Ivens dias Branco; e o Diretor da Federação das Indústrias do Estado do Ceará - FIEC, José Antunes Mota.

Na cerimônia também estavam presentes os senhores parlamentares desta Casa Legislativa; Secretária Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose; Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa; Secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Marcelo Farias; Secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho; Secretário de Comunicação, Erivelto Sousa; além de empresários, lideranças comunitárias de Maracanaú, familiares e amigos dos homenageados.

SAIBA MAIS

A Medalha Ivens Dias Branco foi criada pela Resolução N.º 001, de 1º de fevereiro de 2017, cuja autoria é do ex-vereador Cesár Augusto Von Paumgartten - Cesinha, pai do vereador Paulo César de Oliveira Von Paumgartten, o Paulinho. Trata-se de uma honraria entregue pela Câmara Municipal de Maracanaú a homenageados indicados pelos vereadores. A Medalha é confiada a empresários em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Maracanaú, ou por se destacarem pela exemplar vida pública ou privada.

Foto: Instagram/FIEC