A comissão de Educação se reuniu com o Suprema na Câmara Legislativa

#ComissaoMeioAmbiente 13 DE AGOSTO DE 2019
A Comissão de Educação da Câmara Municipal de Maracanaú, formada pelos Vereadores Manoel Correia (PMN), Demi Peixoto (PR) e Rafael Lacerda (PSD), reuniu-se na manhã de hoje com os representantes do Suprema (Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação), Janaína do Santos (Vice-presidente), Rita Bertoldo (Diretora), Andréa Cidália (Diretora) e o advogado Edwing Morais, para discussão e esclarecimentos acerca do projeto de lei de nº 034/2019, de autoria do Chefe do Poder Executivo que trata do Estatuto do Magistério.

A aprovação do Estatuto faz-se necessária em razão de atualização legislativa e adequação fática à realidade dos professores e do município, uma vez que o estatuto vigente foi elaborado em 1989, não refletindo as possibilidades da Administração e os anseios do magistério.

O presidente da comissão, Vereador Manoel Correia, destaca a importância de reuniões com os setores envolvidos, para que a elaboração das políticas públicas esteja de acordo com as pretensões da categoria e da Prefeitura. O Vereador Demi Peixoto ressalta que foram feitas outras reuniões para que o projeto fosse esclarecido, permitindo que os vereadores pudessem estar cientes do assunto, possibilitando um melhor debate com os professores.

O vereador Rafael Lacerda aponta o resultado positivo dessas reuniões, enfatizando a facilidade de acesso e diálogo da Câmara de Maracanaú para com seus munícipes, dando vez e voz aos maracanauenses, que encontram nesta Casa Legislativa possibilidade de participação no processo legislativo do município.