Vereador Tales Homenageia o NASF na Câmara Municipal de Maracanaú

#Homenagem 04 DE OUTUBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Maracanaú realizou sessão solene nesta sexta-feira, 04 em homenagem aos 10 anos de existência do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB). Através do requerimento de n° 569/2019 do vereador Tales Saraiva (PHS), ao qual reconhece a importância destes profissionais que trabalham incessantemente em prol da saúde.

Para o vereador Tales este reconhecimento é necessário, tendo em vista, o talento de todos estes profissionais, sendo também uma forma de parabenizar os serviços bem executado do NASF junto a comunidade.

Na Ocasião, foram escolhidos para falar em nome de todas as equipes do NASF, a Terapeuta ocupacional Raquel Leite, ao qual, era nítida sua satisfação em estar compartilhando este dia com cada profissional, com a sensação do dever sendo cumprido a cada dia, e a prova de amadurecimento do NASF são estes 10 anos, ao qual se procura que os serviços destinados a população, obtenham cada vez mais qualidade, buscando sempre se adequar a cada situação enfrentada.

Logo em seguida, o Terapeuta Washington Carvalho, explanou seu contentamento em receber tal comenda, pois vive uma luta diária e sabe que seus companheiros fazem tudo com amor, por isso sempre dar certo, prevenir e até mesmo sanar qualquer tipo de doença que esteja prejudicando as comunidades.

Já a Assistente Social Katia, agradeceu ao vereador Tales pela singela Homenagem, estava muito emocionada em se reunir com todos e finalizou parabenizando a união de todos os profissionais que compões o NASF.

Dentre os homenageados para representar o NASF de forma singular, foram agraciados com medalha e certificado, O Secretário de Saúde de Maracanaú Dr Torcapio, a Diretora Executiva de Atenção a Saúde sra Fátima Cunha, a Coordenadora e Assessora de Planejamento sra Inês Dolores, o Terapeuta Washington Carvalho Uchoa, a Assistente Social Kátia Maria, a Fisioterapeuta Emanuele Braga, a Fonoaudióloga Carla Teixeira, a Terapeuta Ocupacional Raquel Leite e a Psicóloga Adriana Lima

O presidente da casa legislativa o vereador Demir Peixoto (PR), iniciou a solenidade e logo após o hino Nacional , transferiu a Condução da sessão para o vereador Tales Saraiva.

A Solenidade foi aberta ao público e estiveram presentes também profissionais que já fizeram parte do Nasf, como exemplo a Fonoaudiológa Nataly que integrou NASF 05 E Lúcio Helenena que fez parte do NASF 3 .