Vereador Patriarca aprova dois Projetos de Lei na Câmara Municipal

O vereador José Patriarca Neto (Patriarca-PTB), conseguiu a aprovação de duas indicações de projetos de Lei na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracanaú, nesta quarta-feira, 9 de outubro.

#ComissaoMeioAmbiente 09 DE OUTUBRO DE 2019
Em seu projeto de lei n°83/2019, o vereador Patriarca solicita que sejam instituídas em todas as unidades básicas do município Grupos Multiprofissionais (formado por nutricionistas, fisioterapeutas, dentre outros) para acompanhar pacientes que estejam acometidos de sequelas de Hipertensão e também Diabetes.

O vereador justificou esta proposta, falando em especial sobre a Diabete que pode ser controlada, bastando o uso dos remédios de forma adequada, a obtenção de alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Cabendo aos Núcleos de Apoio as Famílias (NASF) orientar estas pessoas, os preparando fisicamente, emocionalmente e socialmente.

Na mesma ocasião, o projeto de Lei n° 85/2019, de autoria do edil propõe a criação de meios como câmaras, proporcionando uma ligação direta entre o coletivo e a central, ao qual sendo observada qualquer irregularidade, poderá ser imediatamente informada a policia para resolver a situação, sendo assim possível prevenir o Assédio Sexual nos transportes coletivos.

Para o vereador combate a esta violência é altamente necessária, tendo em vista, a facilidade encontrada por pessoas mal intencionadas que se aproveitam da lotação dos transportes principalmente em horários de pico, para cometimento destes atos libidinosos.