Solenidade marca o Lançamento do livro Evolução dos Sindicatos no tempo

A Memória Viva de um dos Maiores Sindicalistas Vivos do Brasil

#Sindicalistas 24 DE OUTUBRO DE 2019
A Câmara Municipal de Maracanaú sediou nesta terça-feira, 24, o lançamento do Livro “Evolução dos Sindicatos no tempo, A Memória Viva de um dos Maiores Sindicalistas Vivos do Brasil”, de autoria do poeta Francisco Nunes de Moura. O evento, foi presidido pelo vereador Chico Barbeiro.

Para o vereador Chico Barbeiro é preciso apoiar e resguardar a cultura e história de um povo. através deste livro, além de conhecer vida do autor, é possível entender as dificuldades enfrentadas por ele como sindicalista, também é uma forma de se obter informações históricas sobre a luta dos sindicatos pelos Direitos dos trabalhadores e suas conquistas desde 1963 até os dias atuais. A obra possibilita á compreensão do verdadeiro significado dos Sindicatos que podem ser considerados uma organização de trabalhadores em volta as suas entidades representativas, lutando ativamente pelo fortalecimento de suas classes, buscando sempre defender os direitos dos trabalhadores, contribuindo desta forma, com a ampliação da democracia e sendo responsável pela inclusão social.

O Sindicalista e Poeta Francisco Nunes estava muito satisfeito em lançar sua obra na casa Legislativa, agradeceu ao vereador Chico Barbeiro por conseguir a casa do povo para este feito e espera que sua história de vida possa servir de exemplo e reflexão de tudo que foi alcançado com muita luta em prol aos trabalhadores.

Foram convidados para compor a mesa os sindicalistas de Maracanaú: Zé Maria, Enoque e Francisco Carlos. Na mesma ocasião, também foram convocados, um representante do Sindicato de Quixadá, o senhor Rômulo e uma representante sindical da cidade de Iguatu, a senhora Maria Neuda.