Representante do Coren CE fala sobre Campanha Nursing Now na Câmara Municipal de Maracanaú

A Câmara Municipal de Maracanaú nesta segunda-feira (29), contou com a presença da senhora Ana Paula Queiroz, Vice Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE).

#ComissaoMeioAmbiente 29 DE OUTUBRO DE 2019
O motivo da sua visita na casa legislativa, foi ressaltar a importância da Campanha Nursing Now. Referida campanha, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN), visa a valorização destes profissionais e através das melhorias de suas condições de trabalho, os ajudar nos desafios enfrentados a cada dia, garantindo desta forma, a ampliação e o acesso da saúde para a população

A Vice Presidente do Coren, agradeceu a oportunidade de poder falar sobre a Nursing Now na Casa legislativa, para ela é importante sua disseminação. Na ocasião, também mostrado um vídeo, onde estava explicitado as principais metas da capanha que são: investimento na melhoria das condições de trabalho dos profissionais de enfermagem; a disseminação de práticas efetivas e inovadoras da enfermagem com bases científicas, em âmbito nacional e regional, dentre outras.