Câmara Municipal realiza mais uma Sessão Extraordinária online

Parlamentares apreciaram e aprovaram mensagens oriundas do Executivo e Legislativo

#SessaoRemota POR MÁRCIO VENICIOS 30 DE MARÇO DE 2021

Em função da pandemia de Coronavírus que ainda interfere no cotidiano das pessoas e instituições, a Câmara Municipal realizou na manhã da última quarta-feira (24), mais uma sessão de forma virtual.

Um dos Projetos de Indicação votado e aprovado em sessão, de autoria do Vereador Pedro Rodrigues (Republicanos), que dispõe sobre o enfrentamento da emergência a Saúde Pública de importância Internacional, decorrente do novo Coronavirus (Covid-19), no transporte coletivo público (ônibus e alternativo), transporte individual de passageiros (taxi e transporte por aplicativo) e transporte escolar, no município de Maracanaú, durante a Pandemia do Covid-19.

De autoria do Vereador Léo Sales (Democratas), foi aprovado o Projeto de Lei que institui a Gratificação Extraordinária aos Servidores Públicos que estão frente ao enfrentamento no combate a Pandemia do Covid-19, a ser concedido durante a vigência da situação de emergência decorrente do Coronavírus (Covid-19), neste Município.

Também foi colocada em votação a proposta do Vereador Lucinildo Frota (PSDB) que dispõe sobre a distribuição de cestas básicas, destinadas as famílias carentes dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino como medida de enfrentamento aos efeitos das restrições causadas pela Pandemia da Covid-19.

Todos os Projetos votados e aprovados em Sessão seguem para o Poder Executivo que sancionará ou não.