Vereadora Ivani Aguiar apresenta Projeto para aumento do Piso Salarial dos Técnicos em Radiologia

A vereadora entende a importância desta categoria, pois é através do raio-x , da radiação para o diagnóstico que se pode se chegar ao tratamento adequado para certas patologias.

img
#ComissaoMeioAmbiente 26 DE NOVEMBRO DE 2019
A vereadora Ivani Aguiar na manhã de segunda-feira (25), apresentou a indicação de Projeto de Lei n°132/2019 na Câmara dos vereadores, com o objetivo de que seja criado um projeto para a classe dos profissionais Técnicos em Radiologia. A proposta é fazer Maracanaú se adequar ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o Piso Salarial dos radiologistas.

Os Egrégios decidiram por unanimidade que o salário dos referidos profissionais deve ser equivalente a 2 (dois) salários mínimos, incidindo sobre os vencimentos 40%(quarenta por cento) de risco e insalubridade, de acordo com o Art.16 da Lei Federal 7.394 de 29 de outubro de 1985.

De acordo com a vereadora, diversos municípios cearenses já estão pagando o Piso Salarial a estes profissionais de acordo com a Lei, dentre os quais: Fortaleza, Aquiraz, Itaitinga e recentemente Pacatuba. Já segundo o conselho Regional da Classe, alguns após determinação judicial, já outros através de iniciativa municipal.
Deixe o seu comentário

Categorias

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito